Inicia oficialmente, nesta sexta-feira (16), a campanha para as eleições municipais de outubro deste ano. A campanha ocorre até 6 de outubro, véspera da votação para o 1º turno, e estão liberadas as propagandas e os pedidos de votos, na internet e nas ruas.
Nas campanhas, são permitidas a distribuição de santinhos, as caminhadas, carreatas, os comícios, o uso de equipamentos de som e outros tipos de manifestação política, assim como a transmissão desses eventos pelas redes sociais.
Pelas regras, os candidatos podem lançar seus sites e pedir votos em perfis de rede social e aplicativos de mensagem. Porém, está proibido pagar para que influenciadores veiculem propagandas de candidatos em seus perfis na internet, como também a contratação de propagação em massa.
O horário eleitoral gratuito em rádio e televisão será transmitido de 30 de agosto a 3 de outubro. O uso desses meios de comunicação de massa é mais restrito, sendo proibida a contratação de espaço publicitário além do tempo estipulado pela Justiça Eleitoral para cada partido.