Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Civil de Alagoas realizou uma operação de grande porte, que resultou na prisão de vários suspeitos de integrarem uma facção criminosa na região metropolitana de Maceió. Entre os detidos, destaca-se um homem de 34 anos, apontado como o “chefe de disciplina” de um grupo criminoso que opera na cidade de Rio Largo.
O delegado Daniel Mayer, diretor da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), afirmou que a operação faz parte de uma série de ações contínuas para combater células de facções criminosas que ameaçam a segurança pública.
“Essa ação de hoje parece até rotina, e na verdade é mais uma ação de combate a células de facções criminosas, que causam desconforto à sociedade, atendendo a diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e Delegacia Geral”, explicou o delegado.
A delegada Rosimeire Viera, titular da Delegacia de Homicídio de Rio Largo, revelou que o homem preso já tinha três mandados de prisão por homicídios e exercia uma posição de liderança dentro da facção.
“Ele tinha o papel de liderança de um dos ‘braços’ de uma facção, atuando como chefe de disciplina dos membros do grupo. As investigações apontam que ele mandava assassinar as pessoas em Rio Largo”, afirmou. A operação foi coordenada por Mayer e Viera, com o apoio do Tático Integrado de Grupos de Resgaste Especial (Tigre) e da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit).