O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou em à CNN que Bolsonaro deve ter direito à presunção de inocência e ser julgado de forma democrática. No entanto, ele acredita que Bolsonaro deve ser condenado por genocídio e por incentivar garimpeiros ilegais e o genocídio indígena dos Yanomami. Quando questionado sobre a extradição de Bolsonaro, Lula afirmou que cabe à Justiça brasileira e que só falaria sobre o assunto com o presidente dos EUA se isso fosse levantado.
Em outro ponto da entrevista, Lula disse que Bolsonaro não tem chance de retornar à presidência e que é preciso combater a narrativa da extrema-direita. Ele destacou que a divisão política existe em todo o mundo, mas que é importante que os políticos estejam interessados em resolver os problemas do povo.
Lula avaliou que o uso de fake news foi uma ferramenta da extrema-direita e que precisa ser combatido, além de afirmar que a divisão política acontece em vários países, mas que, quando se ganha, é necessário governar para todos. “Eu não quero saber se o prefeito de uma cidade foi o governador do Estado é bolsonarista. Eu quero saber se ele está interessado em ajudar a resolver o problema do povo brasileiro. Se ele tiver, que venha”, finalizou.











