Search
Close this search box.
Search

Lavagem de dinheiro da máfia Italiana no Brasil

Nesta terça-feira (13/8), a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF), com apoio da Guardia di Finanza de Palermo e do Ministério Público italiano, iniciaram a Operação Arancia. A ação visa desmantelar uma rede de lavagem de dinheiro operada pela máfia italiana no Rio Grande do Norte.

PUBLICIDADE


As investigações, que começaram em 2022, indicam que uma organização criminosa vinha lavando dinheiro para a máfia europeia no Brasil. A operação revelou o uso de empresas fantasmas para ocultar e movimentar fundos ilícitos, com estimativas de investimentos de até R$ 300 milhões no mercado imobiliário e financeiro brasileiro.

A operação resultou na prisão preventiva de um mafioso e na execução de cinco mandados de busca e apreensão em três estados brasileiros. Na Itália e na Suíça, foram realizadas 21 buscas, com o apoio de mais de 100 agentes financeiros. As autoridades também ordenaram o sequestro de imóveis e o bloqueio de contas bancárias para recuperar os ativos e combater as atividades criminosas.

Todos os direitos reservados