Search
Close this search box.
Search

Funeral do líder internacional do Hamas é marcado por promessas de vingança

O funeral de Ismail Haniyeh, chefe do grupo terrorista Hamas, teve início nesta quinta-feira (1º) em Teerã, Irã. Haniyeh foi morto em um ataque aéreo na quarta-feira (31), enquanto estava na capital iraniana para a posse do novo presidente.

PUBLICIDADE


Durante a cerimônia, uma grande multidão acompanhou o traslado dos corpos de Haniyeh e de seu guarda-costas. Os participantes, empunhando bandeiras e fotos, clamaram por vingança contra Israel, que ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

O Irã manifestou sua intenção de vingança após a morte de Ismail Haniyeh, chefe do Hamas, em um ataque aéreo. O governo iraniano e diversos líderes políticos, incluindo o novo presidente Masoud Pezeshkian e o ministro das Relações Exteriores do Hamas, Khalil Al Hayya, prometeram retaliação contra Israel.

As declarações feitas durante o funeral de Haniyeh, que incluiu uma cerimônia pública com fortes protestos, refletem a crescente tensão e a promessa de ações contra Israel em resposta ao ataque que resultou na morte do líder do Hamas.

Todos os direitos reservados