Search
Close this search box.
Search

Homem é preso suspeito de aplicar golpe em lojas de grife e shopping de Maceió

Imagem: Reprodução

Um homem, de 36 anos, foi preso na terça-feira (30) suspeito de aplicar golpes em lojas de grife e shopping de Maceió (AL). A Polícia Civil (PC) investiga a participação de uma mulher, de 42 anos, que usava nome falso para fazer compras pagas por meio de link, enviados pelo WhatsApp, utilizando cartões de crédito de terceiros.

PUBLICIDADE


Conforme os agentes, a maioria dos cartões utilizados pertencem a médicos. Um lojista, que teve um prejuízo de R$ 5 mil, procurou a polícia e relatou o ocorrido. Segundo ele, uma mulher, que se identificava como ‘Samyra’, fazia compras em sua loja e efetuava o pagamento via link, utilizando cartões de crédito de terceiros.

Após efetuar o pagamento, ela pedia para enviar as compras via motoristas por aplicativo, que buscavam as compras na loja e levavam até um endereço, no Farol. O dono percebeu o golpe porque três pessoas procuraram o estabelecimento para contestar as compras, obrigando o lojista a estornar os valores, ficando no prejuízo.

Na terça-feira, ‘Samyra’ fez mais uma compra e mandou o motorista buscar os produtos, a maioria peças do vestuário, perfumes e calçados. O lojista acionou a polícia e agentes da Oplit seguiram o piloto até uma residência. No local, encontraram o suspeito que receberia a mercadoria. Ele foi preso em flagrante. A PC investiga a participação de mais pessoas envolvidas no esquema criminoso.

Todos os direitos reservados