Na reunião realizada nesta terça-feira, 30, a Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu não indicar um nome para vice-prefeito na chapa de Rafael Brito (MDB). A decisão, aprovada por 16 votos a favor, um contra e uma abstenção, reflete a estratégia do partido de manter sua candidatura própria e a política de alianças definida pelo Diretório Nacional.
Em nota, a Executiva do PT em Maceió destacou que a indicação de um filiado para a vaga de vice-prefeito na chapa do MDB não condiz com a política interna do partido, que prioriza a construção de uma candidatura própria. O partido reafirmou seu compromisso com a aliança estadual com o MDB, visando a fortalecer a chapa proporcional e a estratégia de enfrentamento à direita e extrema direita.
O PT reforçou sua posição em apoio à candidatura de Rafael Brito, seguindo a orientação nacional de apoio ao governo de Lula e à frente democrática. O partido recomenda aos seus filiados e simpatizantes a participação ativa no pleito eleitoral e no apoio às candidaturas da aliança PT, PV, PCdoB e MDB.