Segundo o portal Brazilian Report, o hacker Walter Delgatti Neto, que atualmente administra as redes da deputada federal Carla Zambelli, revelou ter tentado clonar o telefone do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Áudios divulgados pelo mesmo portal apontam que ele ofereceu R$ 10 mil a um funcionário de uma operadora de telefonia para clonar o chip do ministro, visando acesso ao e-mail.
“Eu não sou burro, né, eu sei… eu sei como funciona. Mas, a ideia é subir e eu pegar o e-mail dele. Aí, tipo, tem o pessoal que vai pagar aqui por trás, eu consigo te dar aí uns 10k (R$ 10 mil) fácil, isso fácil”, disse Delgatti, conforme registrado pelo Brazilian Report. No entanto, ele afirmou não ter conseguido acessar nenhum material no celular do magistrado, após tentativas de clonagem.
Walter Delgatti Neto é conhecido por ter participado do escândalo da “Vaza Jato”, que envolveu o vazamento de mensagens de procuradores da Lava Jato. Walter atualmente administra as redes sociais de Carla Zambelli, apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Eu trabalho ainda com ela. Eu cuido do site dela, das redes sociais que estão banidas no Brasil, de tudo. Mas eu tenho contrato, eu trabalho com ela”.