Após serem resgatados de uma casa em condições subumanas em Penedo, na região alagoana do Baixo do São Francisco, os nove jovens que foram enganados por um suposto empresário com promessa de contrato com o Sport Club Penedense terão a oportunidade de fazer um teste no time. A informação foi dada nesta quinta-feira (25) pelo presidente do clube, Aerton Reis.
“Em consideração a tudo que eles passaram aqui na cidade, nessa casa, vamos estar abrindo testes para eles realizarem. Vai ser uma avaliação, que vai ser feita pela nossa comissão técnica, para a disputa do Campeonato Alagoano Sub-23. Aí vai partir da capacidade técnica de cada um também”, explicou o presidente do time, Aerton Reis.
Os jovens saíram de suas casas, de vários estados do país e com autorização dos pais, para realizar o sonho de jogar futebol. Entretanto, como confirmado na quarta-feira (24) pelo Conselho Tutelar de Penedo após uma denúncia, eles estavam vivendo em uma casa suja e em condições insalubres. Segundo uma mulher que cuidava da residência, ela desconhece o motivo da estadia dos jovens mas que eles participariam de testes como atletas e de campeonatos locais.