Search
Close this search box.
Search

Denúncia contra Alexandre Crespo, gerente de operações TEA da Unimed Maceió

Imagem: Reprodução

Gostaríamos de denunciar uma prática alarmante e desumana conduzida pelo Sr. Alexandro Crespo, gerente de operações TEA da Unimed Maceió. Ele tem convocado famílias para retirar seus filhos das clínicas onde já realizam tratamentos, alegando que, a partir de agora, todos são obrigados a passar pelo espaço TEU.

PUBLICIDADE


O Sr. Crespo tem imposto que os tratamentos sejam conduzidos exclusivamente por profissionais do TEU, incluindo médicos, com a promessa de que sairão de lá com um plano terapêutico pronto. Apesar de afirmar que a Unimed se preocupa com as crianças, a realidade é completamente diferente. Na prática, as crianças são retiradas dos tratamentos sem a menor consideração ou humanidade.

Esta mudança imposta tem um único objetivo: reduzir os custos operacionais da Unimed, aumentando os lucros das operadoras à custa da qualidade do tratamento oferecido às crianças. Essa atitude desrespeitosa e gananciosa coloca em risco o bem-estar e a saúde de inúmeros pacientes.

A denúncia já foi encaminhada ao Ministério Público e à Defensoria Pública da União. A Unimed, por sua vez, tem demonstrado uma postura autoritária, afirmando que podem levar a questão ao judiciário e garantir que suas imposições sejam aceitas, alegando ter o judiciário ao seu lado.

Exigimos uma investigação rigorosa e imediata sobre essas práticas, bem como a responsabilização de todos os envolvidos. As famílias e as crianças merecem respeito e tratamentos dignos, e não podem ser vítimas de estratégias para aumento de lucro às custas de sua saúde e bem-estar.

Obs.: Relato dos familiares das crianças autistas.

Todos os direitos reservados