Search
Close this search box.
Search

Jornalista denuncia gestão de Marlan Ferreira por esquema de corrupção em Limoeiro do Anadia

Uma reportagem do jornalista Wadson Correia, divulgada na terça-feira (16), revelou um grande esquema de corrupção na Prefeitura de Limoeiro de Anadia, sob a gestão do prefeito Marlan Ferreira. A denúncia, entregue à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, relata que o esquema teria o comando de Max Ferreira, filho de Marlan Ferreira e ex-secretário de Governo de Limoeiro de Anadia.

PUBLICIDADE


As denúncias foram realizadas pelo ex-prefeito e pré-candidato a vice-prefeito de Limoeiro de Anadia, Marcelo Rodrigues. Segundo a denúncia, a cidade teria ao menos três esquemas de corrupção. Destes, a venda de um caminhão pipa da Prefeitura, que teria sido vendido por Max Ferreira, pela internet, por um preço abaixo do mercado e arrematado pelo motorista de Marlan Ferreira.

Em uma gravação, Max Ferreira relata que o caminhão estaria sem defeito e pronto para revenda. “Esse caminhão eu comprei ele há menos de um ano, ele estava rodando pra mim aqui, num contrato e o contrato se encerrou, agora em dezembro”, diz um trecho. “Eu comprei ele de um milhão de uma Prefeitura, uma Prefeitura conhecida minha, que eu tenho todo o histórico dele.”, diz outro trecho do áudio enviado à PF.

A reportagem também mostrou um esquema de funcionários fantasmas, onde pequenos empresários estariam recebendo salários sem trabalhar. Outro esquema seria o do chamado “soquinho”, no qual o servidor municipal deveria postar uma foto na rede social e no mês seguinte já teria o salário aumentado de forma extraordinária. O prefeito e o filho foram procurados para responder às denúncias, mas ambos não atenderam às ligações.

Todos os direitos reservados