Search
Close this search box.
Search

Por falta de pagamento, tratamento de Câncer é suspenso em Arapiraca e põe em risco vida de pacientes

A crise na saúde pública em Alagoas tem se agravado cada vez mais. O setor de oncologia do Centro Hospitalar Manoel André (CHAMA) em Arapiraca suspendeu novos atendimentos a pacientes com câncer, após a falta de repasses de convênios no valor de mais de R$ 8 milhões do Governo de Alagoas aos hospitais regionais.

PUBLICIDADE


A situação alarmante coloca em risco a vida de muitas pessoas que dependem do sistema público de saúde para seu tratamento. “Acompanhei de perto quando a avó do meu esposo estava na luta contra o câncer, com a consulta marcada, recebemos a ligação que não teria atendimento, pois o hospital, estava sem receber por parte do estado, um dia depois, ligaram de novo, informando que ela fosse tomar a quimioterapia, pois quem já estava no tratamento não podia parar, só não estavam pegando pacientes novos” relatou uma leitora do Agora Alagoas.

A falta de repasses financeiros aos hospitais e a suspensão de atendimentos em áreas específicas da saúde pública são sintomas da grave crise que aflige o sistema de saúde no estado. É necessário que sejam tomadas medidas efetivas para sanar as deficiências financeiras e garantir a assistência médica de qualidade para a população

Todos os direitos reservados