O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou na quarta-feira (10) a apreensão de uma arma do pastor Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como apóstolo Rina, líder da igreja evangélica Bola de Neve. Foi dado o prazado de 48 horas, a partir da notificação, para que o pastor entregue à Justiça todas as armas que estão em sua posse.
A defesa de Rinaldo Seixas diz que não se opõe à apresentação da arma de propriedade do religioso e afirma que a arma está registrada, com todos os documentos atualizados.
Os advogados também defendem que “a existência da arma em nada interfere nas investigações em curso, que comprovarão serem falsas as acusações contra o religioso, como, aliás, já ficou demonstrado numa série de depoimentos”.
O religioso é acusado por lesão corporal, violência psicológica, ameaça, injúria e difamação em denúncia realizada pela esposa dele, a pastora e cantora gospel Denise Seixas. Em depoimento à Polícia Civil, ela disse que sofreu diversos tipos de agressão durante todo o relacionamento com Rinaldo.