O Prefeito de Maceió, JHC, ao falar do abastecimento de água na capital alagoana e de saneamento básico criticou a concessão do serviço à BRK Ambiental feita pelo Governo de Alagoas. O desabafo foi feito nas redes sociais dele durante anúncio de um investimento de R$ 140 milhões na pavimentação de 52 ruas, além de drenagem e saneamento, nos bairros do Litoral Norte, na tarde de quarta-feira (10).
“A prefeitura de Maceió investe muito mais no saneamento básico do que se propôs a fazer, nesse novo contrato, que o Estado de Alagoas entregou de mão beijada para que a BRK pudesse comercializar nossa água/esgoto. Que na verdade está faltando água em muitas partes de Maceió, porque não tem investimento”, afirmou o prefeito.
Para JHC, a situação é o “retrato da incompetência” dos gestores estadual.
“Conceder um serviço público de alta relevância que ficou mais caro para a população, que só trouxe desassossego e perturbação à ordem pública, porque são protestos recorrentes não só em Maceió mas também na Região Metropolitana por conta da má prestação [de serviço] e da falta de fiscalização também do Governo do Estado para que ponha em prática todos os investimentos que supostamente esse contrato seria benéfico a Maceió e a Alagoas”, prosseguiu o prefeito.