Através das redes sociais, moradores têm reclamado das frequentes ações de manutenção da BRK. O estopim foi a ação de manutenção programada que deixou esta semana 14 bairros da capital alagoana sem água. Segundo nota divulgada pela distribuidora, o fornecimento foi prejudicado, pelo período de 24h ou 72h em razão de uma manutenção no sistema da Pratagy.
Desde a venda da concessionária de água em Alagoas, realizada durante a gestão do ex-governador Renan Filho, as reclamações são constantes, tanto na capital quanto no interior. Em todo o estado é crescente o problema com falta de abastecimento, água sem qualidade e contas com valores abusivos. Além dos bairros citados pela nota da BRK, outros bairros de Maceió vêm sendo prejudicados pelas ações da empresa. O Conjunto José Tenório, por exemplo, está há semanas com problemas de abastecimento e lidando com uma obra considerável em uma das principais vias do bairro.
“Foi muito bom saber que a venda lá atrás feita pelos governantes no sentido de melhoria está nos causando pânico e incertezas sobre o fornecimento de água. Parabéns BRK”, reclama um morador, identificado como Marcos Vasconcelos.