O comércio informal tem crescido bastante nos últimos anos em todo o país, e em Alagoas não tem sido diferente. Com essa alta, também surgem problemas, situações, por isso o delegado Thiago Prado foi conversar com alguns ambulantes que trabalham no Centro de Maceió, buscando, em conjunto, soluções para dar mais qualidade e dignidade à categoria.
Durante o encontro, Thiago Prado, pré-candidato ao cargo de vereador por Maceió, relembrou de quando esteve à frente da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), e por meio do diálogo junto aos ambulantes, conseguiu fazer o reordenamento do Calçadão do Comércio.
“Na época, conversamos muito com os ambulantes, antes de tomar qualquer medida, e conseguimos chegar a um ponto de equilíbrio, que garantiu mais fluidez no maior centro comercial de Maceió, trazendo melhorias para os comerciantes e também para os clientes do Centro da capital”, destacou.
Os ambulantes trouxeram alguns pontos que precisam de uma maior atenção e melhorias no centro da capital, como a segurança pública. “Precisamos buscar soluções para tornar o Centro de Maceió mais atrativo e seguro para consumidores e trabalhadores. A presença da segurança pública precisa ser mais efetiva na região, além da necessidade de revitalizarmos o comércio, tudo isso vai trazer mais qualidade e dignidade a todos que trabalham no Centro, sejam ambulantes ou lojistas”, afirmou o delegado.