Comerciantes da parte baixa de Maceió denunciam uma série de arrombamentos e furtos praticados contra seus estabelecimentos comerciais. A insegurança e o medo tem virado rotina na área nobre da cidade, segundo alguns pequenos empreendedores.
No último final de semana a dona de um salão de beleza teve um prejuízo de mais de r$ 5 mil reais após ter seu empreendimento arrombado e furtado. Detalhe, o local é recém inaugurado e com apenas oito dias de funcionamento já foi alvo de criminosos.
À TV Pajuçara, a empresária Rejane Teixeira, contou que os suspeito entraram no salão de beleza através da janela do banheiro. “Só de secador, chapinha e babyliss foi um prejuízo de quase cinco mil reais”, revelou ela ao dizer que o total deve chegar a sete mil reais.
A categoria está se mobilizando para cobrar do Governo do Estado uma resposta para a onda de furtos e arrombamentos nos salões de beleza. “O comerciante está a mercê da rua”, disse a liderança da categoria, Jadson Braga.
A insegurança não é apenas sentida pelos comerciantes da região, mas também pelos moradores, que relataram à reportagem tentativas de invasão às residências.
Procurada pela reportagem, a Polícia Militar de Alagoas não se pronunciou sobre a onda de violência na região.