Jair Bolsonaro (PL) e o Partido Liberal (PL) devem lançar praticamente toda a família do ex-presidente para concorrer ao Senado em 2026. A informação é da jornalista Mônica Bergamo da Folha de São Paulo.
Segundo a reportagem, divulgada na segunda-feira (8), o filho mais velho do ex-mandatário, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) completará oito anos de mandato em 2026 e concorrerá à reeleição pelo Rio de Janeiro.
Já a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro deve concorrer ao cargo pelo Distrito Federal (DF). Jair Bolsonaro pode apoiar para a segunda vaga o atual governador Ibaneis Rocha. Reeleito em 2022, ele não pode concorrer novamente ao cargo que hoje ocupa.
Conforme a reportagem, o PL já teria feitos pesquisas para dimensionar o potencial de Michelle como candidata à Presidência da República. Os resultados foram considerados animadores, mas hoje Bolsonaro apoia a candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) para a disputa contra Lula (PT) em 2026.
A candidatura do deputado federal Eduardo Bolsonaro, o filho 03 do ex-presidente para o Senado por São Paulo também é tida como certa.
Com Folha de São Paulo