Search
Close this search box.
Search

Denúncia revela esquema de ‘rachadinha’ e funcionários fantasma no interior de AL

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Piaçabuçu está no centro de uma grave denúncia envolvendo Instituto Gerir Social contratado para auxiliar na gestão pública em várias áreas. Uma reportagem do AL Denúncia trouxe à tona que a prefeitura e o instituto estariam envolvidos em um suposto caso de servidores fantasmas.

PUBLICIDADE


Segundo a reportagem, pessoas da cidade ribeirinha estariam recebendo altos salários do Gerir Social sem ao menos prestarem serviço. O instituto atua no  âmbitos da Educação, Cultura, Saúde, Meio Ambiente, Ação Social e Gestão Administrativa de Piaçabuçu.

Contudo, algumas dessas pessoas que estariam na folha salarial, alegam desconhecer que estão “contratadas” pelo Instituto, ou seja, negam envolvimento no esquema. Já um outro suposto beneficiário relatou à reportagem que recebia R$ 9.500 por mês, mas ficava apenas com R$ 500, devolvendo o restante para o instituto, prática conhecida como “rachadinha”.

Com a denúncia, a Justiça de Alagoas deve informações à Prefeitura de Piaçabuçu sobre o caso. O Instituto Gerir Social, não se pronunciou sobre.

*Fonte: Aqui Acontece e AL Denúncia*

Todos os direitos reservados