Medidas de segurança serão adotadas para conter os casos de arrombamento na orla de Maceió, que estariam sendo praticados por pessoas em situação de rua. A partir do próximo dia 15, mais cinco equipes de policiamento vão atuar entre meia-noite e 6h, na Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas.
A Secretaria De Prevenção A Violência (Seprev) ampliará o horário da patrulha da Ronda no Bairro na região até a meia-noite já nesta segunda-feira (8). Além disso, está sendo analisada a possibilidade da instalação de uma nova base da Oplit (Operação Policial Litorânea Integrada).
A iniciativa foi apresentada em encontro com integrantes do Tribunal de Justiça e Ministério Público, no Palácio República dos Palmares, no domingo (7). Na reunião, o procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, entrou em contato com a Prefeitura de Maceió para reafirmar a parceria entre as entidades.
“É legítimo o acionamento em relação ao papel do Município que deve desempenhar e o Ministério Público pode colaborar. Vou falar com o prefeito para encontrar uma solução de forma consensual, sem qualquer judicialização”, disse Araújo.