Search
Close this search box.
Search

Igrejas católicas fecham as portas após ameaça de traficante evangélico

O chefe do tráfico do Complexo de Israel, no Rio de Janeiro, teria ordenado que as igrejas católicas das regiões do Brás de Pina e Parada de Lucas, fechassem no sábado (6). Segundo moradores, traficantes armados foram até as paróquias para dar o comunicado.

PUBLICIDADE


A ordem teria ocorrido porque o líder do crime, Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, é evangélico. Em comunicado nas redes sociais, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São Justino, em Parada de Lucas; Paróquia Santa Edwiges e Paróquia Santa Cecília, em Brás de Pina, anunciaram que não haveria missa durante o dia, mas o motivo não foi revelado.

O Governo do Rio negou a informação e disse que a Polícia Militar (PM) “garante a segurança dos fiéis”, além de reforçar o policiamento nas localidades. Conforme investigações, “Peixão” já levou diversos símbolos religiosos para a comunidade, como o nome “Complexo de Israel”, o uso da Estrela de Davi e a expulsão de moradores de outras religiões, a exemplo de candomblecistas e umbandistas.

Todos os direitos reservados