A Polícia Civil deverá abrir inquérito para investigar um incêndio, seguido de explosão, ocorrido em uma residência, na noite da quinta-feira (4), na Rua Lafaiete Pacheco, na Ponta da Terra. As primeiras informações apontam que o fogo teria sido provocado intencionalmente pelo ex-marido de uma das vítimas, que não teria aceitado o fim do relacionamento.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e debelou as chamas, mas o local segue em monitoramento, pois pode haver a necessidade de rescaldo. Os bombeiros também não conseguem avaliar, antes da conclusão pericial, a causa do incêndio. A informação de que foi intencional teria partido de testemunhas que moram no entorno do local. Os destroços e a chuva que cai nesta sexta-feira (5) em Maceió podem dificultar o trabalho da perícia.
A Defesa Civil Municipal foi acionada para averiguar os riscos do imóvel que possuía andar de cima, sendo uma oficina mecânica no térreo e residência no primeiro andar. Uma idosa de 64 e também cadeirante morava no andar de cima, enquanto o suspeito residia no térreo.
As vítimas foram socorridas por vizinhos e pelos bombeiros e passam bem. Os nomes das vítimas e do acusado estão mantidos em sigilo pelas autoridades policiais. A casa foi totalmente destruída.