O presidente da Argentina, Javier Milei, deve chegar ao Brasil na noite de sábado (6). Ele vai participar do evento CPAC (Conservative Political Action Conference), em Balneário Camboriú (SC), que também terá a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A vinda ao Brasil foi comunicada oficialmente pela embaixada da Argentina ao Itamaraty na quinta-feira (4).
Milei será recebido com um jantar de boas-vindas. No dia seguinte, o presidente da Argentina dará uma palestra na CPAC. Ele retorna à Argentina ainda no domingo.
O evento é realizado pelo Instituto conservador-liberal e conta com o patrocínio de empresas privadas. O evento deve contar com a participação de parlamentares da direita como os deputados como Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG), o senador Magno Malta (PL-ES), além do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).
Apesar da vinda ao País, não há previsão de agenda entre Milei e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na última semana, o presidente argentino voltou a chamar Lula de “corrupto e comunista” e recusou-se a pedir desculpa, como o presidente brasileiro tinha demandado.
*Com Valor Econômico*