Search
Close this search box.
Search

Bancários iniciam rodada de negociações, mas por enquanto descartam greve

O Sindicato dos Bancários de Alagoas deu início a uma série de rodadas de negociações com o patronato, no intuito de evitar qualquer paralisação. Em entrevista ao Agora Alagoas, o presidente do sindicato, Márcio dos Anjos, garantiu que ainda é muito distante a ideia de greve. “Começamos as rodadas de negociações agora, tivemos só duas e ainda teremos pela frente umas cinco ou seis.

PUBLICIDADE


Segundo dos Anjos, os próximos encontros já estão agendados e a possibilidade de paralisação só deve ser pautada depois de exauridas todas as questões negociais. “Não existe nenhuma perspectiva de greve. Nem se cogita isso ainda”, afirma dos Anjos.

Entre as reivindicações pleiteadas estão os empregos, cláusulas sociais, de saúde e econômica. “A negociação dos bancários não é uma negociação simples. Até porque nós somos uma categoria que tem convenção coletiva nacional. O acordo fechado é para todos os 33 mil bancários existentes no país. A pauta é longa. A minuta conta com 133 cláusulas que já foi protocolada junto à Federação Nacional dos Bancos (FENABAN)”, esclarece dos Anjos.

 

Todos os direitos reservados