Faleceu em Brasília nesta quinta-feira (02) o homem que cometeu autoimolação, isto é, atear fogo ao próprio corpo como manifestação. O indivíduo protestava contra o ministro Alexandre de Moraes e o STF.
O homem estava internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), segundo o portal Metrópoles. Ele havia ateado fogo ao próprio corpo na segunda-feira aos gritos de “Morte ao Xandão”, em referência ao ministro Alexandre de Moraes. Com ele havia diversas fotos de Johann Georg Elser, homem que tentou matar Adolf Hitler; o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela; e Claus von Stauffenberg, oficial alemão que comandou operação para assassinar Hitler. Todas as fotos continham a frase “perdeu mané”, dita pelo ministro Luís Roberto Barroso a bolsonaristas em Nova Iorque.
O homem seria natural de Botucatu (SP), e segundo testemunhas, tinha 58 anos. Ele teria gritado”Morte ao Xandão”, em referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, antes de atear fogo em si mesmo.