Search
Close this search box.
Search

Morre homem que ateou fogo ao próprio corpo em protesto contra Alexandre de Moraes

Faleceu em Brasília nesta quinta-feira (02) o homem que cometeu autoimolação, isto é, atear fogo ao próprio corpo como manifestação. O indivíduo protestava contra o ministro Alexandre de Moraes e o STF.

PUBLICIDADE


O homem estava internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), segundo o portal Metrópoles. Ele havia ateado fogo ao próprio corpo na segunda-feira aos gritos de “Morte ao Xandão”, em referência ao ministro Alexandre de Moraes. Com ele havia diversas fotos de Johann Georg Elser, homem que tentou matar Adolf Hitler; o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela; e Claus von Stauffenberg, oficial alemão que comandou operação para assassinar Hitler. Todas as fotos continham a frase “perdeu mané”, dita pelo ministro Luís Roberto Barroso a bolsonaristas em Nova Iorque.

O homem seria natural de Botucatu (SP), e segundo testemunhas, tinha 58 anos. Ele teria gritado”Morte ao Xandão”, em referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, antes de atear fogo em si mesmo.

Todos os direitos reservados