Search
Close this search box.
Search

Em depoimento à PF Marcos do Val reitera acusações e culpa Daniel Silveira por reunião sobre golpe

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) prestou à Polícia Federal nesta quinta-feira (02) para explicar a suposta reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro Daniel Silveira sobre uma proposta de golpe de estado.

PUBLICIDADE


Segundo do Val, ele foi levado à reunião por Daniel Silveira em veículos não oficiais e mudou o discurso sobre ser coagido por Bolsonaro. No depoimento, do Val afirmou que Bolsonaro ficou o tempo todo em silêncio, mas sem demonstrar contrariedade ao plano. Durante transmissão ao vivo antes do depoimento à PF, do Val teria afirmado que “Ficava puto quando me chamavam de bolsonarista e vocês esperem, eu vou soltar uma bomba aqui para vocês: sexta-feira, vai sair na Veja a tentativa do Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de Estado junto com ele.”

Segundo do Val, ele teria avisado a Alexandre de Moraes sobre a reunião, que o teria encorajado a ir e descobrir os planos. Após o encontro o senador teria procurado Moraes para avisá-lo sobre o plano de gravar conversas comprometedoras com o ministro.

Todos os direitos reservados