Durante a transmissão ao vivo da missa, a dupla de vira-latas caramelo chegou de surpresa ao altar e começou a farejar a bata do padre Pierre Maurício. “Tudo bom?”, cumprimentou o religioso.
Os cães desceram os degraus, mas logo subiram novamente e começaram a explorar o local. O padre fez carinho em um deles e os animaizinhos resolveram brincar entre si, o que divertiu a igreja. “Eles não foram batizados ainda, não é possível”, declarou ele.
Pierre tentou seguir a missa com os fiéis, explicando como seria o funcionamento da igreja nos dias de Carnaval e falando sobre o início do cerco de Jericó, entre os dias 6 e 12 de março. Tudo ia bem, até que todos foram surpreendidos pelos cachorrinhos tentando cruzar ali, no altar, na frente de toda a igreja. “Que isso?! Ai, meu Deus! Jesus amado. Acabei de crer que não foram batizados”, disse o padre envergonhado. “Meus filhos, não podem fazer isso aqui. Que que é isso? Não pode fazer isso, coisa feia! Vai lá pro mato”, continuou ele, com bom humor.
O fato ocorreu em 17/02/2033