Na tarde desta terça-feira (18), os delegados Igor Diego e João Marcelo, da Polícia Civil de Alagoas, forneceram mais detalhes sobre a operação que prendeu quatro homens que saíram de São Paulo com o objetivo de invadir e furtar apartamentos de alto padrão de empresários, figuras públicas e políticos alagoanos.
De acordo com os investigadores, os suspeitos chegaram em Maceió em um veículo alugado, na sexta-feira (14), com a intenção de praticar assaltos durante o fim de semana e retornarem para São Paulo no domingo (16).
Segundo o delegado Igor Diego, responsável pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), os criminosos faziam ligações durante a semana para os telefones fixos dos apartamentos, a fim de entender a rotina dos moradores, os períodos em que os imóveis estavam vazios e os alvos mais fáceis.
Ao chegar à portaria do prédio, os homens se passavam por vendedores de assinaturas de revistas ou amigos das vítimas, informando dados pessoais dos moradores e número do apartamento, tentando enganar os porteiros. No entanto, os criminosos não tiveram sucesso em nenhuma das tentativas de furto.
fonte- cada minuto