O empresário Rafael Tenório utilizou as redes sociais para elogiar e parabenizar a polícia civil do estado de Alagoas. Tenorio, no início de Maio, gravou um vídeo que gerou bastante repercussão em todo estado, o desabafo de um empresário bem sucedido contando a situação de seus funcionários. A época, o empresário expôs que diversos colaboradores começaram a solicitar antecipação de férias, décimo terceiro salário e empréstimos, o que chamou a atenção da gestão das empresas.
Após análise do setor de recursos humanos, constatou-se que 90% dos funcionários envolvidos nessas solicitações estavam vinculados a jogos eletrônicos, os quais são promovidos por influenciadores digitais, muitas vezes mediante altos cachês.
“Em nome da sociedade alagoana, quero parabenizar a Polícia Civil pelo excelente e brilhante trabalho realizado na Operação Game Over. Sob o comando do delegado Lucimério Campos, a Delegacia de Estelionato tem combatido com rigor influenciadores que prometem ganhos fáceis em jogos eletrônicos, enganando nossa população.” Disse.
O empresário Rafael Tenório, é suplente de senador, destacou a importância dessa ação para a segurança financeira dos alagoanos e a integridade das plataformas digitais. “A atuação da Delegacia de Estelionato reafirma o compromisso da Polícia Civil em proteger a população e combater crimes cibernéticos com eficiência”, afirmou.
Após a operação “Game Over” a Policia Civil, solicitou o bloqueio de R$ 38 milhões do patrimônio de 12 influenciadores alagoanos investigados na primeira fase da Operação, que incentivam seguidores a fazerem apostas no “Jogo do Tigrinho”, deflagrada em Maceió.