Na tarde da última segunda-feira, 10, o plenário da Câmara de Vereadores de Pindoba/AL se transformou em palco de violência, quando o vereador João Ferreira (PSB) foi 4gr3d1d0 verbalmente e fisicamente por membros do grupo político do prefeito Cícero Cardoso.
Ferreira relata ter sido atacado pela irmã da presidente da Câmara, Leyla, e pelo filho do prefeito, Cicinho Cardoso Jr., em um crime que descreve como premeditado.
O incidente ocorreu durante uma sessão em que Ferreira era o único membro da oposição presente, desencadeando uma busca por justiça e apoio da União dos Vereadores de Alagoas.
O episódio de v10l3nc14 surgiu em meio a tensões políticas exacerbadas por alegações de corrupção e desvio de fundos públicos.
O vereador defende-se das acusações de ter instigado demissões na prefeitura, alegando ter solicitado transparência sobre os contratos da Cooperativa Moderniza, um pedido que acabou revelando um escândalo de desvio milionário de recursos públicos.
O Ministério Público de Alagoas também está investigando o caso, revelando que cinco cooperativas estavam envolvidas em um esquema criminoso que desviou mais de R$ 240 milhões.