Um dia antes da discussão em audiência pública, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), foi apresentada numa reunião técnica conduzida pelo secretário Municipal da Fazenda, João Felipe. Ao lado do presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Galba Netto (PL) ele deu detalhes da situação fiscal do município e o que está sendo planejado.
Segundo Galba Netto a presença do próprio secretário indica quanto a gestão tem sido transparente na relação política com a casa de Mário Guimarães.
“Podermos conhecer detalhes da LDO diretamente com o próprio secretário João Felipe ajuda a enriquecer o debate técnico e político. Temos responsabilidade com a sua tramitação e é fundamental que não existam dúvidas sobre o planejamento da gestão municipal e seus investimentos”, disse Galba.
Durante a apresentação de dados o secretário destacou o apoio da CMM para garantir debates de qualidade com a sociedade por meio da audiência pública. Ele também enfatizou o cuidado da gestão do prefeito JHC em garantir um planejamento para áreas sociais, saúde e mobilidade.
“Preparamos uma LDO muito mais objetiva para facilitar a discussão com a sociedade e a casa. Teremos plenas condições de garantirmos investimentos pois há um controle muito efetivo de todas as nossas contas. Estamos com a folha de pessoal totalmente ajustada e um baixo endividamento”, garantiu João Felipe.
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vereador Chico Filho (PL) avaliou como positivo o encontro já que serviu de preparação para a audiêncai pública desta quarta-feira, às 15h.
“A casa tem trabalhado de forma muito atenta em relação aos prazos e análise de todos os dados técnicos. De forma conjuta sempre que precisamos temos acesso ao secretário e o que percebemos é um cuidado com os números”, completou Chico.
A reunião ocorreu na presidência com a participação dos vereadores Cleber Costa (PL), Brivaldo Marques (PL), Silvania Barbosa (Solidariedade), Oliveria Lima (Republicanos), Olívia Tenório (PP), Siderlane Mendonça (PL), Dr. Valmir Gomes (PT), Leonardo Dias (PL), Eduardo Canuto (PL), Teca Nelma (PT), Samyr Malta (Podemos), Aldo Loureiro (PDT) e João Catunda (PP).