Os secretários de Saúde e Educação, Luiz Romero Farias (PP) e Jó Pereira (PP), respectivamente, vão deixar os cargos que ocupam na Prefeitura de Maceió e ficarão aptos para concorrer às eleições deste ano. As exonerações devem ser publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (6).
Com o anúncio, os analistas políticos enxergam que a saída aponta Jó Pereira e Luiz Romero Farias como apostas do deputado e presidente da Câmara, Arthur Lira, para vice na chapa encabeçada pelo prefeito JHC (PL).
Para disputar um cargo no pleito, os ocupantes das funções devem obedecer o prazo de desincompatibilização exigido por lei, que, neste caso, acaba nesta quinta (6).
De acordo com a legislação, os secretários municipais que quiserem concorrer a uma vaga de vereador devem se afastar seis meses antes. Já para o cargo de prefeito ou vice-prefeito, o prazo é de quatro meses.
Luiz Romero Farias e Jó Pereira fazem parte do quadro de secretários do Município da gestão do prefeito JHC, desde 28 de abril de 2023.
Fonte: GazetaWeb











