Search
Close this search box.
Search

Heineken muda fórmula da cerveja no Brasil sem avisar a consumidores

A Heineken alterou a fórmula original que consagrou a cerveja em todo o mundo, há aproximadamente 3 anos na sede do Brasil, sem comunicar aos clientes. A fórmula original da Heineken, divulgada em toda a publicidade da cervejaria, determina que a bebida seja produzida em 28 dias porém,  documentos apontam que, desde 2021, a cerveja vem sendo produzida também em 21 e 23 dias.

PUBLICIDADE


A cervejaria disse por meio de nota que a produção “sempre foi de no mínimo 21 dias”,  um discurso  diferente do adotado em sua comunicação institucional. A afirmação também contrasta com os documentos dos testes feitos pela cervejaria, para avaliar o impacto que a redução teria no sabor final da cerveja.

Funcionários que trabalharam na Heineken afirmaram de maneira anônima que a série de testes para a mudança da fórmula original da Heineken no Brasil começaram há pelo menos três anos, com o objetivo de suprir a demanda por cerveja no país. A princípio houve uma diminuição de cinco dias na produção, de 28 para 23 dias. Depois, a Heineken começou a ser produzida em 21 dias, sete a menos do que a fórmula original prevê.

Em seu site oficial, a Heineken afirma que a cerveja é produzida da mesma forma desde 1873, quando foi fabricada pela primeira vez. A empresa menciona em seu site, inclusive, que a cerveja demora “longos 28 dias” para ficar pronta.

 

*Com informações Metrópoles

Todos os direitos reservados