Segundo a Segurança Pública do Estado (SSP), a expectativa é que até o fim do ano 600 fugitivos sejam recapturados em Alagoas. De janeiro a abril deste ano, mais de 200 foragidos foram presos pela Seção de Capturas da Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
A Dracco trabalha com o cumprimento de mandados de prisão mais antigos e crimes contra a administração pública. Para o diretor da Dracco, delegado Igor Diego, as prisões efetuada já somam um saldo positivo. “O número, hoje, tem feito a diferença para a segurança pública de modo geral, porque esses mandados antigos, em via de regra não estavam sendo cumpridos.”, afirmou o delegado.
O delegado ressalta que, com o auxílio de agentes nacionais, os foragidos estão sendo localizados em diferentes regiões do país. “Estamos realizando prisões com parcerias com outras polícias do País. É um trabalho importante porque vários crimes são praticados por esses indivíduos, desde homicídio, roubo, tráfico de drogas e estupro”, destacou Diego.