Com um mês de pagamento já é atraso, os funcionários contratados pela prefeitura do município de Limoeiro de Anadia poderão somar um segundo mês de atraso, com a falta do pagamento da remuneração de maio, que não tem previsão de ser efetuada. Os servidores, que atuam na prestação de serviço para a Secretaria de Saúde da cidade, estão com contas atrasadas, juros e dívidas na porta, devido a irresponsabilidade da gestão municipal, que hoje é comandada pelo prefeito Marlan Ferreira.
Os atrasos não são novidades, mas pioraram após o Ministério Público Estadual (MPE) revelar um esquema de fraude, sobre uma suposta cooperativa, que também mantinha contratos com outras prefeituras, e agia na contratação dos prestadores de serviço. Os boatos constam de que a prefeitura não terá condições de pagar o salário de maio e muito menos o que está atrasado, referente ao mês de abril. Porém, o assunto sequer pode ser mencionado por quem está sendo prejudicado.
A represália vem de todos os lados, havendo informações, inclusive, de trabalhadores com contratos finalizados por terem curtido, em suas redes sociais pessoais, críticas sobre a atual gestão da cidade, que é responsável pelos pagamentos dos salários atrasados. Ontem (terça-feira, 28), a presença de um carro da Polícia Federal na frente da sede da prefeitura causou burburinho na cidade, mas até onde consta, a visita nada tem a ver com o esquema fraudulento ou com o atraso dos salários dos servidores.