O empresário Albérico Alves, se viu envolvido em uma fake news que vem sendo divulgada em aplicativo de mensagens, após “divulgar” seu trabalho nas ruas de Maceió. Trata-se de um envelope contendo um lápis e uma mensagem, que foi deixado no para-brisa de diversos veículos. Em áudios, as pessoas afirmam que o pacote contém uma droga, utilizada por criminosos para roubar os carros.
Porém o envelope, na verdade, traz a mensagem de um empresário com a tentativa de se reerguer, após sua loja de autopeças falir. No envelope, ele conta sua história e disponibiliza a chave pix, para que as pessoas paguem o que quiserem pelo produto. Na mensagem, ele detalha ainda que tem cinco filhos para criar, e resolveu deixar a tristeza de lado e encarar a vida. Albérico deixa claro que o conteúdo do envelope é uma venda simbólica.
Apesar de toda confusão, Albérico disse que existem pessoas de bom coração.
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), confirmou que recebeu algumas denúncias sobre o envelope, mas que não há nada concreto de nenhum mal sofrido pela população com intoxicação, envenenamento ou mesmo de abordagem de criminosos.