Com base nas análises de um serviço de perícia particular, a apresentadora Ana Hickmann diz possuir provas de que teve 48 assinaturas falsificadas em contratos de sua empresa. O documento aponta que as falsificações foram feitas pela empresária Claudia Helena dos Santos, ex-agente de Ana e amiga íntima de Alexandre Bello Correa, ex-marido da apresentadora.
Segundo a perícia, a conclusão foi permitida ao verificar contratos firmados com os bancos Daycoval, Safra e Itaú, além de cheques e outros documentos. Para a defesa de Ana Hickmann, outro ponto de atenção é a presença da assinatura de Alexandre nos documentos examinados, que demonstraria ciência das adulterações.
O Instituto Del Picchia, que realizou a investigação, afirma que todas as assinaturas são da mesma pessoa. A entidade também diz que “Claudia Helena dos Santos realizava as imitações de forma tão costumaz e despreocupada, que praticamente ‘criou’ uma assinatura para ser atribuída a Ana Lúcia Hickmann. Ela colocou nas suas ‘obras’ elementos não somente de sua grafia, mas até de sua própria assinatura”.