Uma estudante de uma faculdade particular em Arapiraca foi vítima de transfobia e registrou o Boletim de Ocorrência (BO) na Central de Polícia Civil do município. A vítima, que é transexual, informou que o fato ocorreu na segunda-feira (20) quando ela utilizava o banheiro feminino da instituição de ensino.
Conforme o BO, quando a jovem entrou no banheiro feminino escutou comentários transfóbicos vindos de um estudante do 5º período de odontologia. Em seguida, já durante o intervalo, o mesmo estudante teria começado a incitar outros estudantes, dizendo que “o banheiro não era para ser usado por homem, por ser um banheiro feminino”.
O agressor ainda teria criticado outra estudante alegando questões biológicas para o não uso do banheiro feminino pela jovem trans. Após o episódio, a vítima procurou a coordenação do curso para que fossem tomadas as medidas cabíveis. A coordenação confirmou que a faculdade tomaria as medidas acadêmicas, porém as medidas legais deveriam ser feitas pela estudante.