Um pescador desapareceu, a cerca de 12 milhas (aprox. 19 km) do litoral alagoano, após cair da embarcação em que estava com outros três pescadores. O acidente aconteceu na madrugada do domingo (19). O Comando de Aviação do Estado (Comave), da Secretaria da Segurança Pública, participou na terça-feira (21) das buscas pelo pescador.
Quatro pescadores saíram do Porto da Barra de Jequiá da Praia, no último sábado (18). Um deles, identificado apenas como ‘Nego’, caiu no mar. Segundo a Marinha do Brasil, o pescador desapareceu próximo ao município de Piaçabuçu.
João Moreira e os outros dois pescadores estavam dormindo na embarcação quando Nego caiu no mar. Ao acordar, o mestre do barco notou o desaparecimento do colega. “[O mestre do barco] Só encontrou a sandália e a linha. Ele acordou eu e o filho. [Disse] levanta aí, que o cara desapareceu”, contou João.
As buscas foram realizadas após solicitação da Capitania dos Portos de Maceió, que recebeu a informação sobre o desaparecimento na segunda-feira (20). Os trabalhos contaram com a participação do Corpo de Bombeiros Militar e foram feitos na costa alagoana entre as cidades de Paripueira e Coruripe.