O ex-PGE e ex-presidente da OAB, Mário Jorge Uchôa entrou em contato com o Cada Minuto para denunciar a tentativa de um golpe que sofreu quanto ao pagamento do IPTU.
Ele informa que recebeu uma mensagem em que dizia que ele receberia um desconto de 15% caso pagasse o valor a vista pelo boleto que lhe foi informado, “com desconto de 15%, no pagamento à vista. Acessei o endereço indicado e copiei o boleto.”
Por motivos de segurança Uchôa foi ao site da Prefeitura de Maceió e verificou um erro no código que faria toda a diferença.
Os 12 primeiros algarismos do boletos eram diferentes. É desta forma que o dinheiro é desviado já que são os primeiros dígitos que direcionam o valor para a determida conta. O resto dos número eram idênticos e o endereço do imóvel e valor do IPTU, de R$ 1.087,73.
O ex-presidente da OAB tentou entrar em contato com Secretaria Municipal de Finanças, porém não houve resposta, “ninguém atende”, diz ao blog.
É preciso estar atento a informações que não sejam de uma origem oficial, “a turma está muito sofisticada no crime” diz Mário.
Confira a diferença dos números na imagem do post.