Search
Close this search box.
Search

Volta do financiamento para projetos de países vizinhos é críticada pela oposição

Após a reunião com o presidente da Argentina nesta segunda (23), Lula anunciou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) retornará com os investimentos em projetos de paises estrangeiros. Em especial, há possibilidade de financiar o gasoduto que sai de Vaca Muerta até Porto Alegre. Esse tipo de investimentos pelo BNDES já existia, mas tinha sido coloca em recesso.

PUBLICIDADE


A decisão gerou diversas reações. A oposição do governo Lula demonstrou insatisfação na internet. Nomes como Ciro Nogueira, Carlos Bolsonaro e Janaina Paschoal estão entre os políticos que criticaram a fala do presidente.

Já o chefe do Executivo contrapôs as críticas, afirmando que eram “pura ignorância”. Segundo ele,  “Eu tenho certeza que os empresários brasileiros têm interesse no gasoduto, nos fertilizantes, no conhecimento científico e tecnológico que a Argentina tem. E, se há interesse dos empresários e dos governos, e nós temos um banco de desenvolvimento para isso, vamos criar as condições para fazer o financiamento que gente puder fazer para ajudar no gasoduto argentino”.

Lula não deu detalhes mediante ao valor do investimento ou como será o pagamento.

Todos os direitos reservados