Search
Close this search box.
Search

Partido de Bolsonaro acusa Sergio Moro de caixa dois em eleição

O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, acusa o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-PR) de se beneficiar de caixa dois durante eleições de 2022, quando se elegeu senador pelo Paraná. As informações do processo foram divulgadas pelo UOL.

PUBLICIDADE


Segundo o Partido Liberal, Moro anunciou pré-candidatura a presidência e logo depois desistiu e migrou para a disputa pelo senado para poder driblar a legislação e o teto de gastos da disputa segundo o PL. “O que se inicia como uma imputação de arrecadação de doações eleitorais estimáveis não contabilizadas, passa pelo abuso de poder econômico e termina com a demonstração da existência de fortes indícios de corrupção eleitoral” diz o PL na ação.

O PL também acusa Moro de indícios de corrupção por supostamente exigir que a campanha contratasse empresas de amigos. O ex-juiz também teria gasto pelo menos R$ 6,7 milhões com a pré-campanha para presidente e campanha para o senado, enquanto o máximo permitido é R$ 4,4 milhões. Segundo Moro, a ação é “desespero de perdedores”

 

Todos os direitos reservados