O deputado federal Célio Studart (PSD-CE) está sendo acusado de gastar dinheiro público para impulsionar postagens sensuais no Instagram. O levantamento do site Núcleo, aponta que o parlamentar gastou cerca de R$ 50 mil para aumentar o alcance do conteúdo. Em algumas das publicações, o advogado de 36 anos aparece sem camisa.
Os dados foram obtidos através da Biblioteca de Anúncios da Meta, que monitora movimentações de anúncios no Instagram e Facebook. A plataforma aponta que, entre fevereiro e março deste ano, o deputado patrocinou oito publicações sem cunho político e gastou o valor de aproximadamente R$ 2.300. O público alvo desses anúncios são mulheres jovens, entre 18 e 24 anos, que viram esses conteúdos mais de 250 mil vezes.
Em nota, o gabinete do parlamentar justificou a exposição dizendo que “as métricas das redes sociais do deputado mostram que o público feminino é majoritário, tanto no que diz respeito aos seguidores como também no engajamento das publicações”. Por isso, a segmentação para mulheres seria “natural”. Há várias outras segmentações usadas nos impulsionamentos que vão além da questão de gênero”. Studart tem, atualmente, 690 mil seguidores no Instagram.