Completando 50 anos hoje(segunda-feira, 22), o cantor Belo decidiu por cancelar a sua festa de aniversário, após as recentes polêmicas o fim do seu casamento com Gracyanne Barbosa, acusada de trair o artista com o personal trainer. Com a grande repercussão da separação, o público recordou a longa lista de “problemas” que envolveram o nome de Belo.
As dívidas foram uma delas. Nos anos 2000, o cantor decidiu sair do Soweto, grupo musicial do que fazia parte e em 2004 foi condenado a pagar R$388 mil a Denilson, responsável pelo grupo, por quebra de contrato. Além dessa, Belo também acumulou dívidas trabalhistas, em valores de R$903 mil e 205 mil reais. O cantor também já foi preso, por três vezes. Em 2002 por associação ao tráfico de drogas, caso pelo qual ele foi liberado e retornou para cumprir a pena em 2004.
A prisão mais recente veio em 2021, na qual passou um dia na cadeia por realizar um show não autorizado em meio a pandemia. Durante o segundo período preso, Belo recebeu visitas de Viviane Araujo, com a qual mantinha um relacionamento desde de 1998, até que Viviane recebeu cartas anônimas denunciando traições, separando do cantor em 2007, mesmo ano em que Belo assumiu Gracyanne.