Na noite dessa terça-feira (16), o vereador Leonardo Dias (PL), reuniu-se com líderes católicos no auditório do Harmony Medical Center para apresentar suas principais iniciativas em prol da vida e da cultura religiosa.
O encontro, marcado por uma atmosfera intimista, contou com momentos musicais liderados pelos artistas Fernando Freitas, do Ministério Tronos, e Igor Félix.
Leonardo luta contra a doutrinação e sexualização de crianças mesmo antes de assumir um mandato na Câmara de Maceió. Dias foi o articulador da Lei Infância sem Pornografia, que foi aprovada em mais de 20 municípios alagoanos e liderou os movimentos que conseguiram retirar a ideologia de gênero do plano de educação de diversas cidades.
Hoje vereador, Dias rememorou o pontapé inicial para o seu ativismo político, há 10 anos, que é a luta contra o aborto.
“Em 2014, durante uma entrevista que participei, estudei o que estava tramitando no Congresso sobre o aborto. Durante pesquisas, vi documentos do PT a favor da descriminalização do aborto e fiquei extremamente revoltado. Resolvi fazer uns adesivos “Fora Dilma” e saí para entregar nas ruas. Daí eu conheci muitas outras pessoas que estavam tão revoltadas quanto eu e a partir daí, criamos o Movimento Brasil e iniciamos nossas manifestações pelo impeachment”, pontuou.
Ao longo da reunião, Leonardo Dias detalhou suas principais ações realizadas ao longo de quase três anos e meio de mandato, com destaque para suas medidas em defesa da vida.
Entre elas, está o programa Bolsa Enxoval, que visa garantir o bem-estar dos recém-nascidos, fornecendo um enxoval inicial e um kit básico de higiene mensal por pelo menos 12 meses para mulheres em situação de extrema vulnerabilidade social.
Além disso, o vereador destacou a lei que estabelece a criação de um espaço específico para mulheres que sofrem abortos espontâneos em hospitais públicos e privados de Maceió, bem como a criação do Disque Pró-vida, que visa fornecer informações sobre as consequências do aborto. Também foi mencionada a Semana de Conscientização sobre a Síndrome pós-aborto, que busca informar a população sobre as consequências psicológicas após procedimentos abortivos.
“Antes de ser político, eu sou um cristão que se dispôs a entrar neste ambiente hostil para dar voz à uma maioria que tanto tentam silenciar. Todos os dias travamos guerras contra ideologias revolucionárias. Enquanto eles tentam destruir e retirar Deus do centro de tudo, nós lutamos para que o Senhor sempre esteja no lugar em que deve estar, no centro”, destacou o vereador.
Dias também ressaltou outras ações em prol do fortalecimento da cultura religiosa como a instituição do Dia da Santa Mãe de Deus no calendário municipal e o seu apoio a grupos e instituições católicas.
“Para além deste apoio e o fortalecimento da cultura católica, nós tivemos um trabalho de combate ao vilipêndio às imagens e sacrários de nossas igrejas, que gerou também a criação do Dia Municipal de Combate à Cristofobia”, complementou.
Além disso, o vereador apresentou suas iniciativas voltadas à caridade e ao apoio aos trabalhadores em situação de vulnerabilidade, buscando melhorar o serviço público e criar oportunidades de emprego e renda em Maceió.
Entre as demais medidas destacadas estão a redução das férias dos vereadores, a implementação do Marco da Liberdade Econômica, a criação de leis para contenção de resíduos e transparência no atendimento em postos de saúde, além de ações em prol de pacientes com doenças raras e a anistia de tributos para feirantes e ambulantes.
Ao final do encontro, as lideranças rezaram pelo mandato do vereador, que reforçou – mais uma vez – seu compromisso em fortalecer a cultura cristã e a defesa da fé, em Maceió.