Search
Close this search box.
Search

Diretor da Braskem admite culpa da empresa por danos em Maceió

A CPI da Braskem ouviu hoje(quarta-feira, 10), pela primeira vez, o representante da mineradora que é apontada como causadora do afundamento de cinco bairros de Maceió, capital de Alagoas. Marcelo Arantes é responsável pelo setor de Pessoas, Comunicação, Marketing e Relações com a Imprensa da empresa e, durante seu tempo de fala, admitiu que a empresa tem “culpa”.

PUBLICIDADE


Segundo ele, após o encerramento das atividades de extração de sal-gema na região, a Braskem priorizou a segurança das pessoas das áreas afetadas, ofertando a estrutura necessária para realocação. “A Braskem tem a sua culpa nesse processo e nós assumimos a responsabilidade por isso”, afirmou Arantes.

De acordo com ele, a empresa agiu conforme as normas técnicas para a exploração e era acompanhada pela agência reguladora. A mineradora iniciou seu processo de extração em Maceió em 1976 e os primeiros tremores foram sentidos em 2018. Arantes começou a trabalhar no processo relacionado a capital alagoana em 2019, mas relatou que trabalha para a empresa há 14 anos.

Todos os direitos reservados