Na última quinta-feira (5), um policial civil de 43 anos foi preso por violência contra uma mulher, dentro de um shopping na parte alta da capital. O policial negou o crime, e pagou fiança de R$ 21.180,00 para ser liberado. O acusado teria dado um tapa no rosto da vítima após uma discussão por causa de uma conta em um restaurante.
A mulher disse que “ficou” com o policial no dia anterior e que na quinta (4), o homem a chamou para almoçar. Ela, por sua vez, aceitou o convite e foi com o filho de 5 anos. A jovem, que tem 27 anos, disse que na hora de pagar a conta, o policial passou o cartão de crédito e foi recusado várias vezes, momento em que ela resolveu quitar o valor, dizendo que tinha um compromisso com o dinheiro. Foi ao questionar sobre a devolução da quantia que, de acordo com ela, começou o desentendimento.
Na audiência de custódia, a Justiça determinou a fiança, a suspensão do porte de arma, a proibição de contato com a vítima e testemunhas, além da proibição de frequentar bares, boates, festas e casas de shows.