Search
Close this search box.
Search

Capa Dura em Alagoas

Investigada por fraude em licitações milionárias de livros no estado do Rio Grande do Sul, a empresa Inca Tecnologia e Servicos também firmou contratos de alto valor em Alagoas, durante o governo de Renan Filho(MDB), hoje Ministro dos Tranportes. A empresa vem sendo palco central da operação Capa Dura, de janeiro deste ano.

PUBLICIDADE


Após busca por quatro endereços em diferentes estados e mediante as informações da investigação, foi descoberto que a Inca procura conquistar contratos públicos sem licitações. Em 2020, por exemplo, foi feito um contrato, que não chegou a ser pago, de R$200 milhões com o Ministério da Saúde. A falta de pagamento se deu pela detecção de manipulação por parte da empresa, que foi multada pela Controladoria-Geral da União.

Em Alagoas, a Inca firmou contratos com a Secretaria de Educação, em 2021 e 2022. Nessa época a pasta era de chefia de Rafael Brito(MDB), hoje deputado federal. Foram pagos R$52 milhões para distribuir livros e outros materiais de “apoio pedagógico”, porém a Inca não conseguiu entregar os livros, faturando “apenas” 16 milhões de reais com os materiais de apoio. Agora nas mãos da polícia, cabe a investigação avançar e apontar todos os beneficiários dos contratos suspeitos.

Todos os direitos reservados