Search
Close this search box.
Search

Médico acusado de abuso sexual contra paciente em Alagoas é encontrado morto em hospital

Imagem: Reprodução

Na terça-feira (2), o médico Paulo Evandro Napoleão Lopes, de 38 anos, foi encontrado morto no Hospital Monsenhor Alfredo Damaso, em Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco. Ele tinha sido acusado pelo crime de estupro por um paciente em Alagoas, em fevereiro de 2023. Conforme a Polícia Civil de Pernambuco (PC/PE), a morte é tratada como caso “a esclarecer”.

PUBLICIDADE


O registro da morte de Paulo Evandro foi feito na Delegacia da 136ª Circunscrição, em Bom Conselho. Segundo a nota divulgada pela polícia, o homem de 38 anos foi encontrado sem vida no alojamento destinado aos médicos plantonistas. “As investigações foram iniciadas e seguem até o esclarecimento do caso”, diz um trecho da nota.

Ao lado de Evandro foi achada uma ampola de uma medicação utilizada no procedimento de intubação de pacientes. O médico havia sido investigado em Alagoas por um caso de atentado ao pudor contra um paciente de 20 anos. Paulo Evandro teria cometido o crime durante um atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá, em Maceió, onde ele trabalhava como plantonista.

Na época, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) e e em seu depoimento disse que o médico penetrou após a realização do exame de toque retal – feito para diagnosticar uma lesão por herpes no ânus do rapaz. O fato teria ocorrido no dia 11 de fevereiro de 2023 e a vítima registrou a ocorrência oficialmente no dia 13. No ano, o Chefe de Operações do 2°Distrito Policial (2ºDP), Luciano Pereira, informou que um Inquérito Policial (IP) para investigar o caso teria sido instaurado.

 

Todos os direitos reservados