Search
Close this search box.
Search

Políticos alagoanos reagem à situação dos yanomami “assustadora e cruel”

Políticos alagoanos utilizaram as redes sociais para comentar a situação do povo yanomami após visita do presidente Lula e ministros no último fim de semana.

PUBLICIDADE


No perfil oficial no Twitter, o ministro dos transportes Renan Filho  criticou o governo de Jair Bolsonaro e elogiou Lula pela ação “A palavra que define a conduta do governo anterior em relação ao povo Yanomami é Genocídio. Graças ao povo brasileiro, hoje temos um presidente com olhos para todos e que respondeu prontamente a essa crise humanitária. Estou pronto para fazer tudo o que estiver ao meu alcance.

Já a vereadora por Maceió, Teca Nelma também destacou as ações de Bolsonaro quanto a situação dos povos indígenas “O legado de Bolsonaro é o genocídio! Estamos acompanhando um verdadeiro crime contra os povos Yanomamis e as cenas são de pura negligência e extermínio. Fruto de uma política perversa, que não podemos aceitar!“.

A deputada Cibele Moura também comentou a situação,”A situação dos Yanomamis é triste, assustadora e cruel. As autoridades precisam encontrar os culpados e punir no maior rigor da lei. TODAS as vidas brasileiras importam.“, escreveu.

A situação dos yanomami são consequência do garimpo ilegal na região que, entre outras coisas, tem causado contaminação da água e do solo por mercúrio. Uma equipe da Força Nacional de Saúde será enviada hoje (23) para prestar ajuda aos indígenas em Roraima. O Ministério da Saúde já registrou mais de 500 mortes de crianças por desnutrição, pneumonia e outras doenças.

Todos os direitos reservados